2 de ago. de 2016

Por sou Dizimista e Ofertante ?


Por sou Dizimista e Ofertante?

Bom antes de dar início ao meu argumento, gostaria de trazer a luz da bíblia que ambos estão descritos nela. Na minha vida sempre aprendi, a ser fiel nos dízimos e nas ofertas, Hoje vivo o que era teoria para mim. desfruto dos milagres e provisões de Deus.
Então vamos Analisar.



OS TRÊS PRINCÍPIOS:


 1. Deus é o dono de tudo: Todas as coisas pertence a Deus. a vida, aterra, o mar, os campos, os vales e os montes são do Senhor. Ninguém pode se colocar no lugar de Deus. Toda a riqueza lhe pertence e tudo o que temos vem dele.
         "Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam." - Salmos 21.1
           " Riquezas e glória vem de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder, contigo está o engrandecer e a tudo dar força(...) Porque tudo vem de ti, e das tuas mãos to damos." 1 Crônicas 29.12,14b

2. O Cristão é um mordomo- Somos apenas administradores temporários dos bens que temos sob a nossa responsabilidade. Como cristãos devemos compreender que nossa ação é o engajamento no trabalho de Deus para construção do seu Reino. Para isso, é preciso lhe dedicar a nossa vida e colocar a sua disposição os bens que estão sob nossa responsabilidade. A nossa mordomia é completa. administrar bem a partir da nossa vida particular em todos os seus aspectos (porque pertence a Deus), e no cumprimento da missão de Deus no mundo como cristão e como Igreja , se nos é exigido . Nossa participação na construção do Reino, seus resultados e seus benefícios tornam-se fortes de realização da vida pessoal e comunitária e nos dão o verdadeiro prazer de viver.
         "Portanto o lavrador que trabalha deve ser o primeiro a participar dos frutos."  2 Timóteo 2.6
         "Portanto, meus amados irmãos , sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, vosso trabalho não é vão  1 Coríntios 15.58.

3. A prestação de contas.
"Cada um de nós dará conta de si mesmo"  Romanos 14.12.  A criatura humana não é obrigada a assumir a mordomia . Deus não obriga ninguém a lhe servir ou a trabalhar pelos seus ideais. Entretanto, nada no mundo é mais nobre ou digno; nada pode produzir a real felicidade, e nada é mais sublime do que isso . Por outro lado , as riquezas, as riquezas da ressurreição e os galardões divinos estão prometidos somente àqueles que fazem a vontade de Deus.
" Quando ele voltou , depois de haver tomado posse do reino mandou chamar os servos a quem dera o dinheiro, a fim de saber que negócio cada um teria  conseguido (...). Quando , porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha presença."  Lucas 19. 15-27. Devemos em primeiro lugar estar habilitados ou capacitados para cumprir a missão. Deus nos concedeu capacidade para o aprendizado. Ninguém nasce sabendo, mas todos têm condições de aprender.   ( Fonte : a Deus o que é de Deus Pr J. Cabral, pg53)

  • O Dízimo representa a décima parte do fruto do nosso trabalho consagrada a Deus. Embora para os Judeus era uma prática obrigatória, como se fosse um imposto. Sabemos que o Dízimos existiu antes da lei, poderíamos citar Abrão, quando deu seu dízimo para Melquisedeque, e também Jacó deu o dízimo ( Gênesis 14.18-20;28.22).
  • Além de ser uma ordenança, o dízimo sempre promoveu prosperidade e provisão de Deus. ( Provérbios 3.9,10, Malaquias 3.10-12)
  • O Cristão genuíno é conhecido pelo amor, pela fé, pela obediência e pela submissão ao Todo-Poderoso. é impossível desassociar o dízimo e as ofertas  de certas virtudes fundamentais da vida cristã.   ( Fonte: Silas Malafaia, Responde pg 70)
  • Outro fato Histórico sobre o dízimo, Outros povos, diferentes dos hebreus davam dízimos aos seus deuses, Mesmo entre os pagãos, gregos, romanos davam aos seus deuses. Mesmo entre os pagãos, o senso de reconhecimento, louvor agradecimento ou retribuição para com a divindade sempre fez parte do culto. Essa prática pode ter a sua origem nos primórdios da história da humanidade, quando o homem sentiu necessidade de oferta a Deus.
  • Lembra da narrativa bíblica de Caim e Abel?, mostra claramente a disposição de dar a Deus parte daquilo que se produz, numa espécie de culto de louvor. É nessa história, de Abel e caim que se percebe o verdadeiro sentido da oferenda:  " Ao passo de que Caim e de sua oferta não se agradou ..." Gênesis 4.5a. antes de tudo o texto diz que Deus não se agradou de Caim. consequentemente, sua oferta também não teria valor. Parece que o sentido da oferta não teria valor 
  • Dízimo é Avivamento- No tempo do rei Ezequias, houve um grande avivamento, no culto de Israel, e o povo de Deus, , jubiloso, celebrou alegremente suas festas. Como não poderia ter sido diferente, um dos maiores termômetros daquele avivamento foi a prática do dízimo, que se manifestou promovendo grande abundância: 
    • "Os filho de Israel e de Judá, que habitavam nas cidades de Judá também trouxeram dízimos das vacas e das ovelhas e dízimos das coisas que foram consagradas ao Senhor, seu Deus; e fizeram montões e montões." 2 Crônicas 31.6
    • " Então , o sumos sacerdote de Azarias, da casa de Zadoque, lhe respondeu: Desde que se começou a trazer a casa do Senhor estas ofertas , temos comido e nos temos fartado delas, e ainda há sobra em abundância; porque o Senhor abençoou ao seu povo, e esta grande quantidade é o que sobra. 2 Crônicas 31.10.  ( Fonte : a Deus o que é de Deus Pr J. Cabral, pg53)

  • Conclusão:
    • Só saberá desfrutar das bençãos de Deus, aqueles que permitirem, Ele controlar a totalidade de suas vidas. Inclusive as finanças. Deus te capacitou para aprender a contribuir, e trabalhar em prol de seu reino, faça o quanto antes, não demore, seja dizimista fiel e generoso com sua ofertas e ao próximo.
  • Deus abençõe
Pr Josue Costa

Site Consultoria e Caoching

Site Consultoria e Caoching
O Pastor Josue é um Evangelista, Profeta, homem de oração. Tem atendido pessoas, famílias cativas pela opressão e amarras do maligno. Especializado na área da batalha espiritual, onde o confronto tem sido acirrado. Obreiro na Igreja desde seus dezoito anos e apaixonado pela obra de Deus. Ajude o Ministério do Pastor Josue com suas orações e divulgando o vídeo que você entende, que pessoas serão edificadas. Competência Profissional: Liderança Corporativa e Eclesiástica

Postagem em destaque

O que te Motiva estar na Igreja?

  Para começarmos este texto, gostaria de te levar a refletir neste texto bíblico: 1 Coríntios 1:10 -  Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de...

TV MINISTÈRIO FRUTO DO ESPIRITO

Faça uma Consultoria

Faça uma Consultoria
https://www.coachjosuecosta.com/

Radio GOSPEL LEM- 24H

Uma Igreja com propósito

Uma Igreja com propósito

Anuncios

Radio Gospel LEM

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito

1° Ano do Ministério Fruto do Espírito
Estamos completando um Ano.

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho

Meu Canal YouTube Se inscreva ajude a divulgar e anunciar o evangelho
Acesse e deixe seu comentário

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa

Faça uma Consultoria com Coach Josue Costa
Tenha mudança de olhares, assim demonstrará e encontrará novas possibilidades Decisões tomadas assertivamente, demonstram sua firmeza nas ações.

E-book - Pago- Confissão e Paciência-

E-book -  Pago- Confissão e Paciência-
Na jornada da vida, muitas vezes carregamos pesos invisíveis. São preocupações, medos e arrependimentos que acumulamos ao longo do tempo. Às vezes, parece impossível seguir em frente sem sentir esse fardo. É nesse momento que a confissão se torna uma chave poderosa para libertação. Confessar não é apenas compartilhar segredos ou admitir falhas. É abrir o coração, permitir que a verdade se revele, curando o espírito. Através deste Ebook, você verá que é possível se tornar melhor e viver melhor com qualidade de vida. A Confissão e Paciência andam juntas.

Ebook Gratuito-

Ebook Gratuito-
Baixe o ebook gratuitamente e seja edificado.

POD CAST

PODCAST

Canal do Pastor Josue Costa

Canal do Pastor Josue Costa
Desejamos te ajudar. Mas antes precisamos que você tenha conhecimento da nossa história: O Reverendo Pastor Josue Costa, evangélico a 50 anos, envolvido com liderança na Igreja à mais de 33 anos, Bacharel em Teologia, Mestrado em Coaching Pessoal e Liderança Organizacional). O Ministério Fruto do Espírito, foi gerado no coração de Deus, onde o Pastor Josue, após a sua saída da antiga instituição por mais de 35 anos, Deus o direcionou, na abertura do seu próprio Ministerio Pentecostal, com liberdade do Espirito Santo, sem regras religiosas, mas com os princípios da fé cristã e liberdade do Espírito Santo. Hoje o Ministériuo já conta com 2 anos de existência e continua crescendo. Contamos com suas orações

Como encontrar tempo para Deus na era Digital

Como encontrar tempo para Deus na era Digital
Na era digital, onde somos constantemente bombardeados por notificações, e-mails e redes sociais, encontrar tempo para Deus pode parecer um desafio quase insuperável. No entanto, essa busca por momentos de espiritualidade e conexão divina é mais importante do que nunca.