Carta Pastoral - Fui chamado por Jesus para servir.

 

Tema: Fui chamado por Jesus para servir.

1Pe 2:16-25: "como livres que sois, não usando,  todavia, a liberdade por pretexto da malícia, mas vivendo como servos de Deus.  Tratai todos com honra,  amai  os irmãos, temei  a Deus, honrai  o rei.  Servos, sede submissos,  com todo o temor ao vosso senhor, não somente se for bom e cordato, mas também ao perverso;  porque isto é grato, que alguém suporte  tristezas, sofrendo  injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus.  Pois que glória há, se, pecando  e sendo esbofeteados por isso,  o suportais com paciência?  Se, entretanto, quando praticais o bem,  sois igualmente afligidos  e o suportais com paciência,  isto é grato a Deus.  Porquanto para isto mesmo fostes chamados,  pois que também Cristo sofreu  em vosso lugar, deixando-vos  exemplo para seguirdes  os seus passos,  o qual não cometeu  pecado, nem dolo algum se achou  em sua boca;  pois ele, quando ultrajado,  não revidava com ultraje;  quando maltratado,  não fazia ameaças,  mas entregava-se  àquele que julga  retamente,  carregando  ele mesmo  em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos  para os pecados, vivamos  para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.  Porque estáveis  desgarrados  como ovelhas; agora, porém, vos convertestes  ao Pastor e Bispo da vossa alma. ".

Vamos  continuar o que falamos na semana passada. “Sermos servos úteis!”. Baseado no texto acima, somos livres para escolher servir ou não. Mas se escolhermos ser servos, iremos escolher ser parecido com Cristo.

 Então vejamos como ser servos uteis. O bom servo vai saber suportar as aflições por realizar o bem, vai sofrer injúrias e,  correr o risco de ser esbofeteado, mas tudo isso tem um motivo!, Agradar a Deus.

Agradar a Deus, isso mesmo,  demonstrar nosso amor a Cristo nosso Senhor e Salvador. Como servos aprendemos a servir sem murmuração, com prazer e satisfação. lembre-se: Cristo carregou no madeiro nossos pecados, sofreu e não reclamou, foi julgado injustamente e mesmo assim continuou servindo.

O servo muitas das vezes será injustiçado pelos homens, mas Deus que vê todas as coisas, saberá se ele praticou o que foi justo, e então, receberá o galardão conforme sua dedicação, esforço e perseverança.

Vivamos para a justiça, mortos para o pecado, e nos alegremos em servir uns aos outros. Nos sujeitarmos aqueles que Deus nos colocou sobre líderes, obedeçamos a sua palavra, sirvamos com amor o próximo.

Faça tudo que vier em sua mão com esforço e dedicação.

Provocação: E você, está preparado para ser servo? Está disposto a seguir o exemplo do nosso Mestre? Comece dentro de você, deixando sua própria vontade e rendendo-se a vontade do Senhorio de Cristo!

 

Deus abençoe!

 

Reverendo Josue Costa Chavez

Radio GOSPEL LEM- 24H

Postagem em destaque

Salmo 73- Asafe, o Levita e regente de cânticos no templo durante o reinado de Davi.

    O Salmo 73 , inserido na primeira parte do Livro dos Salmos (Livro III), é uma profunda reflexão sobre a teodiceia , a justiça divina d...

TV MINISTÈRIO FRUTO DO ESPIRITO

TV Ministério Fruto do Espírito

Anuncios

Radio Gospel LEM